Maria Sharapova nas meias-finais de Miami

A tenista russa apurou-se esta quarta-feira para as meias finais do torneio "Masters 1000", que decorre em Miami, depois de vencer a romena Alexandra Dulgheru, em três horas e meia de jogo.
Publicado a
Atualizado a

Sharapova conseguiu a vitória frente a romena (26.ª cabeça de série) em três sets, pelos parciais de 3-6, 7-6 (8-6) e 7-6 (7-5), e vai, assim, regressar ao top dez mundial, que lhe "fugia" há dois anos.

A alemã Andrea Petkovic, que bateu na ronda anterior a líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e nesta eliminatória a sérvia Jelena Jankovic (6.ª), vai ser a adversária das meias-finais de Maria Sharapova (16.ª da hierarquia).

Já a belga Kim Clijsters, segunda pré-designada, conseguiu chegar às meias finais após um triunfo esforçado (salvou cinco "match points"), frente a sérvia Ana Ivanovic (19.ª), por 7-6 (7-4), 3-6 e 7-6 (7-5).

Nos masculinos, o espanhol Rafael Nadal (n.º1 do ranking ATP), o sérvio Novak Djokovic (2.º) e o suíço Roger Federer (3.º) seguem todos para os quartos de final.

Nadal venceu o ucraniano Alexandr Dopolov por 6-1 e 6-2.

Djokovic bateu o compatriota Olivier por 6-3 e 6-2 e ficou com o registo de 21-0 em 2011 (jogos sem perder).

Já Federer superou o belga Olivier Rochus por 6-3 e 6-1.

Nos 'quartos' está também o nativo Mardy Fish, que bateu o argentino Martin Del Potro pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-5) e vai agora defrontar o sexto cabeça de série, o espanhol David Ferrer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt