Maria João Bastos volta às novelas da TV Globo
"Ela aceitou, está confirmada e ficou logo entusiasmada. A Maria João Bastos é uma pessoa que já trabalhou na Globo, uma excelente atriz, já fizemos vários trabalhos juntos, como o "Equador" e o "Tempo de viver". Admiro muito o trabalho dela e acho que ela tem tudo a ver com a novela, com a década de 70", começou por dizer Rui Vilhena ao DN, durante a apresentação da nova novela da Globo, "Império", que aconteceu este sábado no Rio de Janeiro.
Maria João Bastos ainda não está em solo brasileiro para começar a gravar, mas a sua presença em Terras de Vera Cruz é aguardada no próximo dia 2 de agosto, data da apresentação de "Boogie woogie", que se estreia na TV Globo dois dias depois. "Ela é uma portuguesa que vivia em Londres com um exilado brasileiro. Quando ele volta para o Brasil, ela vem com ele como namorada", revelou ainda o autor, que não sabe se a trama irá passar na SIC.
Ao jornal brasileiro "O Globo", Maria João Bastos admitiu que esta era uma proposta irrecusável. "Voltar a trabalhar na Globo e com o Rui era um convite irrecusável. Estou muito feliz e superentusiasmada com o desafio". Segundo o autor, a atriz vai permanecer no Brasil até 2015. "Ela ainda vai estar a gravar no primeiro trimestre de 2015, mas não posso adiantar datas certas do tempo que ela vai ficar a gravar", contou Rui Vilhena, que confirmou ainda que a sua novela terá mais atores portugueses, mas escusou-se a revelar mais nomes.