Maria João Bastos sofre com saudades de Amélie
"Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que só podemos preencher com a lembrança", escreveu Maria João Bastos como legenda da fotografia onde surge a dar um beijo na sua cadela chihuahua, que morreu em abril, na sequência de uma destartarização.
O post da atriz recebeu dezenas de comentários, com várias pessoas a confortarem Maria João Bastos e a partilharem histórias semelhantes de perda de animais de estimação. A Beatriz da novela da SIC Coração D'Ouro chegou a responder a algumas dessas mensagens, com palavras de força e solidariedade.
A atriz não se conforma com a perda do animal de estimação e, na altura da morte de Amélie, publicou um texto no qual se queixava do tratamento que a cadela teria recebido e que, segundo Maria João Bastos, teria estado na origem da sua morte prematura.
[artigo:5122875]
Descontente com a assistência que foi dada a Amélie depois de uma intervenção clínica, a atriz ponderou mesmo processar o Hospital Veterinário Vasco da Gama.
O hospital veterinário respondeu às desconfianças da atriz, através de um comunicado, em que lamentou a morte do animal e sublinhou que o procedimento de extração dentária realizado decorrera "sem incidentes" e que o animal recebera alta clínica "no próprio dia em condições consideradas normais".