Marco pediu Amélia em casamento num voo para a Madeira
Depois de amanhã, unem-se sob a bênção do santo casamenteiro, por sugestão de uma familiar do jovem.
"Estava a ver [os Casamentos de Santo António] com a avó do Marco e ela disse "por que é que vocês não se candidatam?"", recorda a noiva, de 26 anos. O passo vai oficializar uma relação que começou a ganhar forma num churrasco em casa de amigos em comum.
"A partir daí começámos a ir ao cinema até que, um dia, perguntei à Sofia [segundo nome de Amélia] quando é que ela me dava o primeiro beijo", conta o administrativo. Ela ficou "constrangida", mas aceitou o desafio. Foi a 15 de julho de 2008. Nenhum se lembra qual o filme a que assistiam. Mais fresco na memória está o momento em que receberam o telefonema da câmara a informar que tinham sido selecionados. "Nem queria acreditar. Só acreditei quando fomos à primeira reunião", garante a lisboeta.
A experiência, acrescenta o administrativo de 25 anos, está a ser "muito melhor" do que o casal estava à espera. "É muito giro. Temos sido muito bem tratados. Estamos a adorar", precisa Marco, que há semanas sonha com o momento em que vai ver Amélia vestida de branco pela primeira vez. Para já, sabe apenas que ela "nem queria acreditar" quando se viu ao espelho.
"Vai ser um dia com muita emoção", antevê a noiva.