Marcelo volta a lembrar os incêndios

Presidente da República passará o Natal e o Ano Novo nos municípios mais afetados
Publicado a
Atualizado a

O presidente da República lembrou no Natal dos Hospitais, que está hoje a decorrer, que vai passar a consoada em família mas nessa noite de 24 segue diretamente para Pedrógão, concelho devastado pelos incêndios de junho, onde vai dormir. "No dia 25 tenho uma missa católica em Pedrógão e depois vou para Castanheira de Pera e depois Figueiró dos Vinhos ".

No dia 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro Marcelo vai "correr o maior número possível de municípios da tragédia dos incêndios de outubro".

Marcelo também referiu que "o primeiro-ministro também vai este fim de semana para as zonas afetadas com esse objetivo de levar esperança a todos os portugueses que estão ainda em recuperação ".

Antes de subir ao palco do Natal dos Hospitais, onde conversou com os apresentadores Catarina Furtado e José Carlos Malato, Marcelo andou num corrupio de selfies, beijos e abraços. "Está boa? Há muito tempo que não a via", disse para uma freira. Abraçou-se a um doente vestido de Pai Natal e teve logo a seguir três utentes de cadeiras de rodas em fila para o cumprimentar.

Ao Diário de Notícias, o Presidente lembrou a importância que tem para si o Natal dos hospitais: "Como disse no palco, eu tinha 10 anos quando começou a ser transmitido, há 59 anos. E na altura era a preto e branco. E continua a ser extremamente importante para os doentes e para todos nós".

Marcelo sublinhou a importância do apoio histórico do Diário de Notícias e da RTP ao evento que se realiza no centro de Medicina física e reabilitação de Alcoitão.

Sobre o espírito solidário dos portugueses Marcelo lembrou em palco, a propósito dos incêndios trágicos de junho e outubro e do que viu no país devastado, histórias como a da emigrante residente na Suíça que "encomendou camiões TIR com bens para os concelhos atingidos pelos fogos. "E por todo o pais foi assim. Foi espantoso!"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt