Marcelo junta-se à luta contra o desperdício alimentar em jantar da Re-food

Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a jantar esta noite em Lisboa numa iniciativa da Re-food, entidade que luta contra o desperdício alimentar, sublinhando o chefe de Estado a importância desta luta.

"Antes de ser Presidente, e por todos os meios, inclusive na televisão, falei da ideia desde que ela apareceu, já lá vão uns anos largos", sublinhou o chefe de Estado, falando aos jornalistas à chegada à festa de Natal da Re-food, em Lisboa.

O projeto Re-food (movimento para travar o desperdício alimentar) foi criado pelo norte-americano Hunter Halder, que em 2011 fundou em Lisboa a instituição e hoje esteve a apresentar o projeto e a dar mais explicações sobre o mesmo ao Presidente da República.

"É uma ideia magnífica, que ultrapassou vários problemas", vincou Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a demoras na implementação do projeto por questões administrativas e burocráticas.

O chefe de Estado janta esta noite com centenas de pessoas carenciadas e dezenas de voluntários da Re-food, e assegurou que o "setor social" continuará na agenda dos seus próximos dias, com audiências com instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e provedores de misericórdias, por exemplo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt