Marçal e Jonathan. E vão 16 que só passaram pela Luz

Benfica. Desde 2009/10, há uma série de jogadores contratados pelos encarnados que pouco ou nada jogam de águia ao peito.
Publicado a
Atualizado a

Marçal e Jonathan Rodríguez estão de saída do Benfica poucos meses depois de terem entrado na Luz cheios de sonhos. Uma cena que se repete desde 2009/10. Se tivermos em conta apenas os que têm como destino a equipa principal, já são 16 futebolistas que não chegam aos 90 minutos em jogos oficiais de águia ao peito. Treze deles nem tiveram a oportunidade de se estrear oficialmente...

O brasileiro Marçal, de 26 anos, está a caminho dos turcos do Gaziantepspor, da Turquia, por empréstimo, pouco mais de um mês depois de se ter apresentado no centro de estágio do Seixal, após ser contratado a custo zero, vindo do Nacional. Nos 78 minutos que jogou na pré-temporada não convenceu o treinador Rui Vitória, que já deu indicações à SAD para ir ao mercado adquirir um outro defesa-esquerdo para concorrer com Eliseu.

O uruguaio Jonathan Rodríguez também segue por empréstimo, mas para o Deportivo da Corunha. O avançado de 22 anos, tido como uma grande promessa mas sem espaço no plantel devido à concorrência de Jonas, Mitroglou e Raul Jiménez, vai tentar jogar com mais regularidade. Chegou em janeiro e em oito meses contabilizou apenas quatro minutos na equipa principal em jogos oficiais, além de seis partidas na B, pela qual marcou sete golos.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt