Incêndios: Marcados protestos em Lisboa, Braga e Leiria

Estão a aumentar as convocatórias, via Facebook, de concentrações que pedem desde políticas sustentáveis para o futuro a que alguns governantes "vão de férias"
Publicado a
Atualizado a

Ao protesto "Todos a Belém", convocado ainda na noite de segunda-feira - e que terá lugar em frente ao Palácio de Belém, pelas 19.30 de hoje - prometem somar-se vários outros, todos convocados através da rede social Facebook.

O Evento "Vão de férias - Protesto Civil e Apartidário", cujo nome faz alusão ao desabafo da Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, de que não se demite porque seria mais cómodo ir gozar as férias que diz não ter tido, vai convergir com o "Todos a Belém", estando marcado para a mesma hora e o mesmo local. Mas há várias outras datas e locais em agendamento, num movimento de contestação e protesto que promete durar pelo menos até ao fim-de-semana.

O grupo "Todos Juntos pela Reflorestação do Pinhal de Leiria" agendou para amanhã, pelas 21.00, na Praça Rodrigues Lobo (Leiria) convida os participantes a "dar as mãos para mostrar que juntos somos mais fortes" e apela a que os manifestantes se apresentem de t-shirt branca.

Na sexta-feira, em Braga, das 18.30 às 23.59, a Avenida Central será palco da iniciativa: "Incêndios, até quando? Concentração em Braga", para já com poucas confirmações de presenças.

No dia seguinte, das 18.00 às 21.00, em frente à Assembleia da República, terá lugar o protesto "Basta! Por um futuro sustentável", promovido pelo Movimento Fénix - Renascer das Cinzas, o qual reclama "um pacto nacional que permita obter "resultados imediatos" mas também "a longo prazo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt