Manuela Moura Guedes recusa gaffe no seu concurso
Depois de acusações, alegando falsas opções de resposta para completar o provérbio "Dezembro frio, calor no...", um dos desafios do concurso Quem Quer Ser Milionário emitido no passado dia 26 pela RTP1, a apresentadora quebrou o silêncio e garantiu, através das redes sociais, que não existiu qualquer erro. "Há dois provérbios sobre o 'Dezembro com frio...", um mais conhecido, ligado ao estio, outro ligado ao estilo. São, pelo menos, dez as fontes que sustentam esta afirmação", começa por explicar Manuela Moura Guedes.
"Foi escolhido no Quem Quer Ser Milionário o provérbio menos conhecido porque a concorrente já estava a responder a uma pergunta de nível 8, mais difícil. Provavelmente seria o outro, o do estio, se estivesse num nível mais baixo. (...) O que me parece ridículo é fazer considerações sobre gaffes e coisas afins partindo do princípio que 'estio' não faz parte do vocabulário de qualquer português com uma formação académica normal. Valha-nos esta erudição!", concluiu a apresentadora.
"Domicílio", "aconchego", "abrigo" e "estilo" foram as quatro opções dadas à concorrente Raquel Silva, que acabou por ser eliminada. Entretanto, a RTP1 avançou ao nosso jornal estar a aguardar "um esclarecimento da produtora Valentim de Carvalho".