Manifestantes lançaram pedras contra a polícia em comício de Trump

Manifestantes atearam fogos na rua e atiraram pedras e garrafas contra a policia que protegia edifício onde estava o pré-candidato republicano
Publicado a
Atualizado a

Manifestantes lançaram na terça-feira pedras e garrafas contra a polícia que protegia o centro de convenções de Albuquerque (Novo México) onde Donald Trump, o aspirante candidato republicano às presidenciais norte-americanas, falou num comício.

A polícia informou sobre o incidente na sua conta de Twitter, negando informações avançadas pela imprensa, de que os agentes teriam recorrido a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes ou realizado disparos nos arredores do centro de convenções.

Imagens das estações de televisão mostram centenas de manifestantes que passaram as barras metálicas colocadas pela polícia e atearam alguns fogos na rua, muitos deles com bandeiras do México.

[youtube:siqc7aFJRXs]

Uma porta de vidro do centro de convenções partiu-se com o impacto das pedras e os assistentes de Trump tiveram de utilizar saídas secundárias para abandonar o local porque a porta principal estava bloqueada por manifestantes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt