Manifestação nacional de Polícias a 24 de novembro

O presidente da da ASPP/PSP, Paulo Santos, declarou que "a falta de efetivos, a desmotivação dos agentes e a falta de respostas do Governo são algumas das razões do protesto".
Publicado a
Atualizado a

A Manifestação Nacional de Polícias que decorrerá no dia 24 de novembro as 17 horas foi anunciada esta segunda-feira pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) numa publicação nas redes sociais.

"A falta de efetivos, a desmotivação dos agentes e a falta de respostas do Governo são algumas das razões do protesto", referiu esta segunda-feira o presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, em conferência de imprensa.

Em setembro, a ASPP realizou um inquérito 'online' dirigido a todos os polícias para estabelecer "ações de luta". A ASPP avaliou o inquérito e declarou "reveladora" a "insatisfação que assola a PSP e que contrasta de forma gritante com o otimismo do atual ministro da Administração Interna (José Luís Carneiro) quando anuncia placebos e renuncia olhar a realidade".

A Manifestação Nacional de Polícias visa demonstrar a "insatisfação dos profissionais" e "a tentativa de branqueamento" dos problemas pelo poder político e pela direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

O protesto fará concentração na Praça Luís de Camões e acabará frente à Assembleia da República.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt