Manequim desfila a amamentar a filha. "As mulheres podem fazer tudo", diz
A modelo Mara Martin foi a sensação do desfile da Sports Illustrated ao caminhar na passarela em fato de banho a amamentar a filha Aria, de 5 meses - uma ação considerada normal pela jovem mãe, mas que atraiu a atenção da imprensa.
"Não acredito que estou a acordar e há manchetes comigo e com a minha filha por estarmos a fazer algo que fazemos todos os dias. [Amamentar] é verdadeiramente tão humilde e surreal... Estou muito grata por poder compartilhar esta mensagem, espero que possa tornar a amamentação uma coisa normal e também mostrar a todos que as mulheres podem fazer tudo!", escreveu Mara Martin numa publicação no Instagram.
Mara Martin tinha o sonho de desfilar em fato de banho para a Sports Illustrated. Assim, nem o facto de ter sido mãe há cinco meses a demoveu de ser uma das 16 escolhidas. Perseguindo o desejo, Mara e Aria - assim se chama a bebé - compareceram no W Hotel em South Beach, Miami, e aguardaram a chegada do grande momento. Foi o tempo de espera que deu origem à ideia.
Segundo a editora da edição de biquínis da Sports Illustrated, MJ Day, o momento não foi planeado. "Estava a falar com as raparigas nos bastidores antes de o desfile começar, vi que o bebé da Mara estava a dormir e a mamar em paz. Perguntei à Mara se ela quereria desfilar e continuar a dar de mamar", conta, citada pelo site da própria revista. "Foi a decisão mais fácil que tive de tomar."
Por isso mesmo, Mara não entende como o facto de ter desfilado a amamentar a filha tenha sido tão interessante.
"Para ser sincera, a verdadeira razão pela qual eu não consigo acreditar que fui manchete é porque não deveria ser uma manchete! A minha história de ser mãe e alimentá-la enquanto caminho é exatamente isso. Ontem à noite aconteceram coisas muito mais merecedoras de atenção, que o mundo deveria saber", escreveu.
No mesmo tweet, a manequim agradece o apoio de MJ Day.
"Sem o apoio dela isso nem seria discutido! Toda a família Sports Illustrated é incrível. Por vossa causa, a minha filha vai crescer num mundo melhor, onde ela sempre se sentirá uma mulher forte!"
As reações não se fizeram tardar e foram surgindo nas redes sociais. A amamentação em público é um tema sensível, que levanta polémica particularmente nos Estados Unidos, uma vez que não reúne um consenso sobre se é, ou não, um ato intimo.