Manchester United sofre segunda derrota consecutiva

O Manchester United, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, sofreu hoje a segunda derrota consecutiva na Liga Inglesa, ao perder com o Fulham por 2-0, numa 30ª jornada em que Chelsea também foi batido.
Publicado a
Atualizado a

Com Cristiano Ronaldo a titular e Nani fora dos convocados, a equipa de Alex Ferguson mostrou que está a atravessar um mau momento, depois de na última semana ter sido goleada pelo rival Liverpool em pleno Old Trafford (4-1).

Os "red devils", campeões europeus em título e que defrontam o FC Porto a 7 de Abril, na primeira mão dos quartos-de-final da liga "milionária", complicaram a sua tarefa desde muito cedo no encontro com o Fulham.

Decorriam 17 minutos do jogo em Craven Cottage quando Paul Scholes, em cima da linha de golo, substituiu Van der Sar, evitando com a mão o primeiro golo do Fulham, recebendo, por isso, ordem de expulsão.

O Fulham marcou a respectiva grande penalidade, por Danny Murphy, e o guarda-redes Mark Schwarzer foi aguentando a pressão do United durante quase todo o jogo, até que, em contra-ataque, o Fulham sentenciou a partida.

Na primeira derrota do Manchester United em Craven Cottage desde 1964, Zoltan Gera fixou o resultado final em 2-0 aos 87 minutos, num jogo em que Wayne Rooney - que entrou para o lugar de Berbatov - ainda foi expulso por acumulação de amarelos, aos 89.

Apesar da derrota, os campeões mantém-se na liderança da liga inglesa, com 65 pontos, mais quatro do que o Chelsea e o Liverpool, que recebe no domingo o Aston Villa, mas não poderá ultrapassar a equipa de Manchester.

Num jogo que começou mais tarde devido à presença de um carro suspeito nas imediações do estádio White Hart Lane, o Chelsea, com Bosingwa a titular e Quaresma a entrar no segundo tempo, foi surpreendido pelo Tottenham.

A primeira derrota de Guus Hiddink desde que o treinador holandês substituiu o ex-seleccionador português Luiz Felipe Scolari no comando dos "blues", foi consumada pelo croata Luka Modric, aos 50 minutos.

Hiddink ainda fez entrar Quaresma, aos 61 minutos, e Malouda, aos 77, para os lugares de Belleti e Essien, respectivamente, mas o Chelsea não conseguiu virar o resultado, apesar de Alex ter acertado na barra nos instantes finais.

Nos jogos de hoje da 30ª jornada destaque ainda para a presença de Luís Boa Morte no empate do West Ham no terreno do Blackburn (1-1), num jogo em que a equipa do extremo português chegou a estar em vantagem, e ainda para o "bis" de Peter Crouch.

O "gigante" avançado do Portsmouth deu a vitória à sua equipa, com golos aos 22 e 75 minutos, depois do Everton ter estado em vantagem, na sequência do tento marcado por Baines aos cinco minutos.

RPM

Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt