Man. United perde em casa, Cardiff e Fulham descem
Por outro lado, o golo de Sebastian Larsson, aos 30', conclui uma recuperação surpreendente do Sunderland, que até há bem poucos jogos era último classificado da Liga inglesa.
Para esta recuperação - que tem tanto de fantástica como de improvável - do Sunderland, muito contribuíram os bons resultados nas últimas jornadas frente aos chamados "grandes": empate 2-2 na casa do Manchester City, vitória por 2-1 no terreno do Chelsea e a já referida vitória em casa do Manchester United neste sábado.
Recorde-se que esta foi a 12.ª derrota da equipa de Nani, agora treinada por Ryan Giggs no campeonato.
Já o Cardiff City, com 30 pontos, e o Fulham, com 31, já não têm aspirações matemáticas à manutenção, depois de na jornada deste sábado, a 37.ª do campeonato inglês, terem saído derrotados dos respetivos jogos (os galeses perderam 3-0 com o Newcastle e os londrinos 4-1 com o Stoke City).
Para este sábado está, ainda, agendado o Everton-Manchester City (17.30), decisivo para as contas do título, pois os citizens passarão a depender de si próprios em caso de triunfo, caso contrário o Liverpool ficará a duas vitórias do título.