Mais zonas evacuadas na ilha canária de El Hierro

A direcção do Plano de Protecção Civil por Risco Vulcânico (PEVOLVA) ordenou no sábado à tarde a retirada de 51 pessoas de dois bairros de Frontera, no norte da ilha de El Hierro, nas Canárias (Espanha).
Publicado a
Atualizado a

A ordem do PEVOLVA é justificada por esta entidade considerar que as casas estavam expostas a desprendimentos de terras.

As 51 pessoas residentes em Polvillos e em Guzmines juntam-se às 11 famílias que na noite de sábado foram retiradas de Las Puntas, também em Frontera, depois de na região se ter registado um terramoto de 4,4 graus na escala de Richter, o de maior magnitude durante toda esta crise vulcânica, noticia a EFE.

Nos três bairros de Frontera as casas situam-se próximo de escarpas rochosas, expostas a potenciais desprendimentos de terras que possam ser provocados por abalos sísmicos.

Na zona sul da ilha de El Hierro também foi no sábado evacuada a localidade piscatória de La Restinga, tendo-se retirado 200 pessoas, segundo o governo regional canário. A evacuação de La Restinga deveu-se a terem emergido do mar colunas de cinza e vapor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt