Mais uma violação em grupo em Espanha: três homens e uma mulher detidos

A Polícia Nacional espanhola prendeu no sábado três homens por uma violação em grupo de uma mulher de origem estrangeira em Múrcia. Foi também detida uma mulher por omissão de auxílio.
Publicado a
Atualizado a

A vítima de 31 anos, de origem estrangeira, conseguiu escapar aos agressores e foi encontrada numa rua central, a cerca de 15 minutos onde decorreu a violação em grupo, com a cara ensanguentada e contusões no corpo. Foi um transeunte que ligou para o 112 a pedir auxílio, que foi prestado no local. A vítima foi depois transportada para o hospital Rainha Sofia para exames médicos.

A mulher deu à polícia a descrição dos agressores e o local onde decorreu a violação, um prédio onde o tráfico de droga é comum, em Santa Rita. Entre os detidos, há dois homens detidos de origem senegalesa e um guineense, tendo também sido detida uma mulher ucraniana, que estava no local e não prestou auxílio à vítima. A polícia encontrou os agressores naquele local e que seria a casa de um dos violadores.

Só no mês de julho, nove violações em grupo foram registadas no país vizinho. E desde 2016, a Espanha já registou 134 denúncias de violações realizadas por grupos. Em 2019, são mais de 42 casos os que se amontoaram nas queixas apresentadas às autoridades, segundo o site Geo violência Sexual, números que estão a preocupar o país.

O caso mais recente foi o de uma jovem de 18 anos que foi violada por um conjunto de seis homens oriundos de Bilbau, no País Basco, com idades entre os 18 e os 36 anos e que foi apelidado pela imprensa espanhola como "Manada" de Bilbau.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt