Mais uma criança morreu na sequência de acidente com insuflável

Duas das nove crianças envolvidas no acidente continuam em estado crítico no hospital.
Publicado a
Atualizado a

Uma criança de 11 anos morreu devido aos ferimentos num acidente com um castelo insuflável na Austrália, na semana passada. Sobe assim para seis o número de vítimas mortais desta tragédia na festa de início das férias escolares.

Chace Harrison morreu no hospital este domingo, três dias depois do acidente. Ele estava entre os nove alunos que caíram de 10 metros do castelo insuflável, quando este levantou com o vento na escola em Devonport, Tasmânia.

Um total de seis crianças morreram no acidente e duas continuam em estado critico no hospital. As outras cinco crianças que morrem tinham idades compreendidas entre os 11 e os 12 anos.

Uma das crianças feridas teve alta do hospital na passada sexta-feira. Ela visitou a Hillcrest Primary School no domingo e prestou tributo aos outros colegas.

"Nós não nos queremos apressar, mas também percebemos que a comunidade queira respostas", declarou o chefe da polícia da Tasmânia, Darren Hine.

Autoridades de New South Wales vão viajar até à Tasmânia esta semana para ajudar com as entrevistas às testemunhas.

"É fundamental que não antecipemos qualquer resultado até que todas as evidências sejam reunidas e a investigação seja concluída" afirmou o Comissário Hine.

Segundo a polícia, estavam cerca de 40 crianças na festa de final de ano da escola, assim como, vários professores e adultos.

A tragédia deixou a população de Devonpart devastada e os australianos chocados.

Uma angariação de fundos para ajudar as famílias das vítimas já amealhou cerca de 800 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt