Mais antiga pousada de Portugal à venda por um milhão

O imóvel da ex-pousada de Elvas, a mais antiga do país, está à venda por um "preço de referência" de um milhão de euros e a "pronto pagamento", confirmou hoje à Agência Lusa fonte da Enatur.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a mesma fonte, o imóvel da ex-pousada da cidade raiana está à venda desde quinta-feira, tendo o anúncio sido publicado na imprensa.

No anúncio, consultado pela Lusa, é descrito que a ex-pousada de Santa Luzia está instalada num terreno superior a 12 mil metros quadrados, com uma área construída de 2796 metros quadrados, com piscina, garagens e court de ténis.

No anúncio de venda do imóvel, a Enatur, Empresa Nacional de Turismo, apresenta como "condições preferenciais" que o negócio seja concretizado a "pronto pagamento".

Aos interessados na aquisição da antiga pousada, a Enatur esclarece que as propostas de compra devem de ser enviadas até ao dia 15 de junho, por carta fechada e dirigidas ao conselho de administração da empresa.

A pousada encerrou este mês, tendo a comissão de trabalhadores, através de comunicado, explicado que "a maioria dos trabalhadores" do estabelecimento "chegou a acordo" com a empresa, ou para serem "transferidos" para outras unidades da rede, ou através de "rescisões amigáveis".

Em abril, o Grupo Pestana Pousadas (GPP) adiantara à Lusa que a atividade da pousada, com 20 trabalhadores, estava suspensa, devido à "quebra de reservas".

A Pousada de Santa Luzia foi inaugurada a 19 de abril de 1942 e contava com 24 quartos twin e um duplo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt