MAI estuda reorganização na PSP de Lisboa

Ministério da Administração Interna quer libertar agentes para colocar nas ruas
Publicado a
Atualizado a

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse hoje que está a ser estudada uma reorganização do dispositivo do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, com o objetivo de colocar mais polícias nas ruas.

"Neste momento está a ser estudado, de forma muito séria, todo o dispositivo territorial do Comando Metropolitano de Lisboa, com vista, sobretudo, à sua racionalização e à libertação de mais efetivos para as ruas", afirmou aos jornalistas Constança Urbano de Sousa, que hoje participou nas cerimónias que assinalaram os 149 anos do Cometlis, em Odivelas.

[artigo:5058030]

Questionada sobre se essa reestruturação passa pelo fecho de esquadras, a ministra afastou essa possibilidade, sublinhando que "não se trata de encerrar esquadras", e que esta "é uma falsa questão".

Constança Urbano de Sousa adiantou que esta reorganização passa por tornar "o efetivo mais operacional" para garantir "verdadeiramente a segurança dos cidadãos".

O anterior Governo PSD/CDS-PP também iniciou uma reorganização no dispositivo do COMETLIS, tendo chegado a encerrar algumas esquadras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt