Maggie Smith nunca morrerá em Downton Abbey, garante criador

Ao contrário do que a própria esperava, a personagem interpretada pela veterana atriz na série de época de maior êxito do planeta vai sobreviver ao fim do programa, marcado para o especial de Natal.
Publicado a
Atualizado a

"Maggie nunca morrerá". A garantia é de Julian Fellowes, criador da série britânica Downton Abbey, referindo-se à personagem interpretada pela atriz Maggie Smith.

A série de época da ITV, a de maior êxito de todos os tempos, encontra-se neste momento em produção, com a atriz de 80 anos a retomar o seu papel da condessa herdeira de Grantham, uma espécie de pilar e garante das tradições da família Crawley.

A própria atriz, no entanto, já tinha previsto a sua "morte" na trama. No primeiro episódio da primeira temporada, passado em abril de 1912, Violet Crawlley é já uma senhora de idade avançada. Entretanto, na narrativa, já se passaram mais de 13 anos - a ação da sexta e última temporada, bem como o referido especial de Natal, desenrola-se em 1925.

A própria Maggie Smith afirmara em entrevista que "ela não pode continuar". "Que eu saiba, ela deve ter agora 110 anos", disse há algumas semanas.

Nada que impeça os argumentistas. Prometeu Julian Fellows ao jornal Daily Mirror que a condessa estará, juntamente com todo o elenco da quinta temporada, viva e ativa no derradeiro episódio de Downton Abbey. São os milagres da televisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt