Mães desesperadas entregam bebés a soldados no aeroporto de Cabul

A imagem de um bebé entregue a um soldado no muro do aeroporto de Cabul tornou-se viral nas redes sociais.
Publicado a
Atualizado a

No aeroporto de Cabul, os cidadãos afegãos mostram-se desesperados para abandonar o país e recorrem a todos os meios para alcançarem a segurança das suas famílias, após a chegada ao poder dos talibãs.

O vídeo de um bebé a ser entregue a um soldado norte-americano no exterior do aeroporto de Cabul está tornar-se viral nas redes sociais, não deixando ninguém indiferente.

Twittertwitter1428632089763721217

No vídeo vê-se uma multidão de pessoas a entregar a criança, junto a um muro de arame farpado, na esperança que seja retirada do atual ambiente de guerra no Afeganistão. Os soldados norte-americanos no topo do muro, puxam a criança para o interior do aeroporto de Cabul.

Segundo o jornal The Independent, as famílias afegãs desesperadas atiram bebés para o interior do aeroporto. "As mães estavam desesperadas, estavam a ser espancadas pelos talibãs. Gritavam, 'salvem o meu bebé' e atiravam-nos os bebés. Alguns deles caíam sobre o arame farpado. Foi horrível o que aconteceu. No final da noite, não havia entre nós um homem que não chorasse", diz um oficial do Regimento de Paraquedistas.

Twittertwitter1427996919423541263

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt