Mãe de Ivo chora no tribunal

O julgamento de Francisco Leitão (foto), conhecido como "Rei Ghob" tem esta segunda feira a segunda sessão no tribunal de Torres Vedras.
Publicado a
Atualizado a

Uma das testemunhas já ouvidas foi Cecília Delgado, assistente no processo, que afirmou à juíza que só deixou de receber SMS do filho desaparecido quando Francisco Leitão foi detido.

Cecília Delgado chorou quando confrontada com as fotografias do Ivo que constam do processo. "Ai meu rico filho onde estás", disse emocionada. Uma das fotos, apreendida em casa de Leitão , teria sido mostrada pelo arguido à família do jovem: era Ivo na cama de um hospital alegada clínica em Espanha onde estaria para fazer uma plástica ao rosto. A mãe então desconfiou. "Reconheci que era o lençol da cama de hospital de Torres onde ele esteve internado uma vez. E Ivo estava de barba na foto. Quando desapareceu ele não tinha barba", sublinhou.

Cecília recordou que Leitão e João, da roulotte, convenceram o marido de que Ivo estava em Espanha em agosto de 2008. E que no dia em que Leitão falou disso, em agosto de 2008, foi com o marido e o João da roulotte a Espanha para ver o jovem que teria ido para Espanha por causa de uns problemas com a justiça. Uma viagem feita no audi de Ivo cujas prestações foram assumidas por "Ghob" três dias depois de o jovem ter desaparecido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt