MADE.OUT - a festa mais sustentável do mundo

A primeira festa MADE.OUT Green Energy realizou-se no passado sábado dia 4 de Junho, no Centro Cultural de Belém. Mais de 3.500 pessoas juntaram-se aos apelos da organização e, durante toda a noite, geraram 234.236 km de energia. A festa mais sustentável do mundo ruma agora para Alcobaça, no dia 2 de Julho e ao Algarve, no dia 29.
Publicado a
Atualizado a

Foram mais de 3.500 pessoas que se reuniram no passado sábado, dia 4 de Junho, na varanda do Centro Cultural de Belém em Lisboa. Miguel Veloso, Lourenço Ortigão, Sara Matos, Sofia Arruda, Iva Lamarão, Pedro Reis e Maria Duarte foram apenas algumas das "caras conhecidas" que não quiseram deixar de contribuir com a sua energia.

A pista de dança geradora de energia foi também um dos grandes êxitos da festa, acumulando um total de 231.236 kWh (energia suficiente para fazer funcionar durante uma hora perto de 2900 televisores convencionais de raios catódicos).

As próximas festas MADE.OUT Green Energy vão realizar-se no dia 2 de Julho (Alcobaça) e o encerramento está marcado para o Algarve (dia 29 de Julho, no Aqua Solo Portimão).

A campanha de comunicação e publicidade é marcada pela utilização de materiais amigos do ambiente (outdoors naturais - mudvertising -, promoção em veículos não poluentes, impressão em papel reciclado e tinta vegetal, acções de guerrilha "verde", flyers e bilhetes digitais) e a animação dos eventos - através de eco-performances e de competições geradoras de energia ("Bike Power") - demonstram bem a aposta na defesa e preservação do ambiente.

A entrada em cada uma das Festas HEINEKEN MADE.OUT Green Energy tem um custo de 15,00 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt