Luís Sénica define vitória na Taça Latina como objetivo

O selecionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, disse esta sexta-feira que a Taça Latina de 2014 "não vai ser um torneio fácil, mas Portugal irá lutar pela vitória".
Publicado a
Atualizado a

Luís Sénica falava durante a apresentação da prova, que vai decorrer de 17 a 19 de abril, em Viana do Castelo, destinada ao escalão de sub-23 e que irá reunir, no pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo, as seleções de Portugal, Espanha, Itália e França.

A seleção portuguesa já venceu por 12 vezes a Taça Latina, somando mais um título do que a Espanha (11), que procura em Viana do Castelo o "tri" depois dos triunfos em 2010 e 2012.

Portugal inicia a edição de 2014 da Taça Latina frente à Itália, a 17 de abril (sexta-feira), prossegue a 18 de abril (sábado) com a França e encerra a 18 de abril (domingo) frente à Espanha. Todos os jogos são disputados às 21.30.

O selecionador nacional, que irá divulgar a lista de convocados a um de abril, destacou ainda a importância deste torneio na promoção de novos valores do hóquei em patins nacional.

A Taça Latina nasceu em 1956, à margem do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu no Porto, com as seleções de Portugal, Espanha, Itália e França a acolherem alternadamente a prova.

No final da edição de 1963 não foi conseguido acordo para continuar a competição e esta só seria retomada anos mais tarde, por iniciativa da Federação Portuguesa de Patinagem, mas destinada a jogadores jovens.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt