Luís Neto renova com o Sporting até 2023

Aos 33 anos, o defesa central prolongou a ligação aos leões: "Sei que posso continuar a ajudar muito dentro e fora de campo. Renovo por mais um ano, sabendo que sou leão para a vida toda."
Publicado a
Atualizado a

Luís Neto e o Sporting prolongaram o contrato que liga o defesa central internacional português ao clube por mais uma temporada, até 30 de junho de 2023. Neto, de 33 anos, chegou aos leões no início da temporada 2019-20, proveniente dos russos do Zenit São Petersburgo.

"Sei que posso continuar a ajudar muito dentro e fora de campo. Renovo por mais um ano, sabendo que sou leão para a vida toda", afirmou o defesa, natural da Póvoa de Varzim, que cumpriu a sua formação no emblema poveiro, tendo ainda vestido as camisolas de Nacional e dos italianos do Siena.

"Sinto uma felicidade extrema. Fiquei muito feliz pela vontade demonstrada por toda a estrutura, que veio ao encontro da minha vontade de continuar a fazer parte deste projeto", confessou um dos capitães do Sporting. Segundo o internacional português, o clube vive um "bom momento" e por isso quis prolongar "por mais um ano esta experiência e esta aventura", quando leva 13 jogos esta época, de um total de 63 desde que chegou ao clube, em 2019.

Sem "nunca facilitar", agradeceu ao presidente, Frederico Varandas, mas também ao diretor desportivo, Hugo Viana, e ao treinador, Rúben Amorim, lembrando outros jogadores experientes, do guarda-redes espanhol Adán, o capitão uruguaio Coates e o marroquino Feddal. "Cabe-nos a nós ser o suporte e fazer com que os miúdos consigam mostrar o seu potencial, e mostrar-lhes que todos os dias é dia de fazer melhor e ganhar algo", explicou Neto.

Apesar de renovar por mais um ano, garantiu ainda que já é "leão para a vida toda" e que o plantel vai tentar "o máximo possível em todas as competições" esta época, ainda que a postura seja a de ir "jogo a jogo".

Com 19 internacionalizações, e presenças no Mundial 2014 e na Taça das Confederações de 2017, Neto conta no seu historial com um campeonato nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido Oliveira, todos conquistados pelo Sporting. Ao serviço do Zenit, celebrou dois títulos nacionais, uma Taça da Rússia e duas Supertaças.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt