Luís Montenegro admite candidatura à liderança
Luís Montenegro afirmou, no novo espaço de debate na TSF com o socialista Carlos César, que tem a responsabilidade "de ponderar, de ouvir as pessoas de captar os melhores indicadores para ter uma boa opção para o PSD".
Quando questionado se faria depender a sua eventual candidatura à liderança do partido do avanço do eurodeputado Paulo Rangel, rejeitou essa ideia. "Tenho liberdade de decidir o que é melhor para o país e para o meu partido".
Afirmou ainda que vai ouvir muita gente neste processo de reflexão.
Especificamente sobre a eventual candidatura de Rui Rio, Luís Montenegro disse que, se avançar, o ex-presidente da Câmara do Porto "faz muito bem, é legítimo, expectável e muito positivo que o faça".
Sobre os resultados autárquicos, Montenegro admitiu que "o resultado foi mau", dizendo que as responsabilidades estão distribuídas pelas estruturas locais, mas "também pelas orientações nacionais".
Nas eleições autárquicas de domingo, o PSD perdeu oito lideranças de câmaras municipais, ficando com 98 presidências (79 sozinhos e 19 em coligação), mas em termos de votos e percentagem quase não houve variações, tendo conseguido, sozinho, 16,08% dos votos (em 2013 foram 16,70%).
[artigo:8818671]