Louçã: renegociar antes que economia seja destroçada
O líder do Bloco escolheu a Praça da Oliveira, em pleno centro histórico de Guimarães, para o comício da noite onde assegurou que o partido é "uma esquerda com mais vontade de ser governo e de ser maioria".
Para Louçã "é necessário puxar pelas pensões mais baixas" e lembra que para quem começou a trabalhar antes dos 16 anos quer-se agora "a segunda punição de só poder ter reforma mais tarde, não bastando 40 anos de trabalho".
O líder do BE voltou a responsabilizar José Sócrates pela situação de crise lembrando que o primeiro-ministro continua sem explicar como assinou com a troika uma corte significativo da TSU e agora não dá explicações ao país.
Mas também Pedro Passos Coelho , líder do PSD, foi duramente criticado por ter dito que se Portugal se portar bem talvez possa "pedir um castigo menor", ou seja um juro mais baixo.
Com a Praça da Oliveira cheia de esplanadas e de pessoas a aproveitarem uma inesperada noite de verdadeiro verão os militantes do BE juntaram-se a muitos cidadãos a desfrutarem do bom tempo e de uma enorme lua cheia.
Francisco Louçã olha para a Praça e refere ser necessário mobilizar todos, numa altura em que as sondagens ainda falam numa percentagem de 40 % de eleitores indecisos.