Lorenzo 'aprova' regresso de Rossi à Yamaha

O anúncio de que Ben Spies não fará parte da equipa na próxima temporada abre caminho a um eventual regresso do heptacampeão à marca japonesa. O atual líder do mundial vê com bons olhos essa possibilidade.
Publicado a
Atualizado a

Jorge Lorenzo concedeu uma entrevista, publicada esta quarta-feira, ao site oficial do Moto GP e abordou as especulações em torno da sucessão do norte-americano Ben Spies na Yamaha Factory Racing.

"É triste saber que o Spies não vai continuar porque ele é piloto da Yamaha há muito tempo. Penso que tem muito potencial e desejo-lhe a melhor sorte para o futuro. Agora temos de ver o que vai acontecer com o segundo piloto", sublinhou o piloto espanhol de 25 anos, campeão em 2010 e atual líder do campeoanto, que não evitou falar também sobre o nome de Valentino Rossi, com quem conviveu naquela formação durante três anos.

"Já ouvi alguns rumores. E alguns dizem que o Valentino vai voltar. Podia ser bom para a Yamaha. Já fomos companheiros durante alguns bons anos no passado, mas ainda não está nada decidido. A minha preferência é ter um rival competitivo", sublinhou Lorenzo sobre o piloto transalpino de 33 anos, que atualmente representa a Ducati, mas que já demonstrou alguma insatisfação pela falta de competitividade da moto ao longo da temporada.

Recorde-se que Valentino Rossi tem sido associado à Yamaha e no paddock da categoria rainha do motociclismo já muitos dão como certo que Il Dottore vai mesmo transferir-se.

Para isso poderá contribuir bastante o elevado investimento que a a Phillip Morris, proprietária da Marlboro, está disposta a fazer na Yamaha, sobretudo para convencer o heptacampeão mundial a voltar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt