Loja fiscalizada por venda indevida de drogas legais
"Recebemos uma denúncia anónima de que um estabelecimento comercial no centro de Ponta Delgada, junto a uma escola, estava a vender drogas legais indevidamente e estivemos hoje no local para averiguar" adiantou à Lusa o inspetor regional, Paulo Machado.
Os dados recolhidos serão remetidos à Câmara Municipal de Ponta Delgada, que, segundo Paulo Machado, é a entidade a quem "compete agora ordenar o encerramento da loja, por venda de produtos para os quais não estava licenciada".
Na maior cidade açoriana, Ponta Delgada, apenas está licenciada uma loja de venda de drogas legais, que abriu portas em 2012. A lei em vigor sobre a comercialização destes produtos deverá ser alterada em breve.
Paulo Machado referiu que à IREA costumam chegar vários tipos de denúncias, algumas das quais anónimas, "merecendo todas igual atenção e tratamento por parte dos inspetores regionais".
No último ano, a IRAE, composta por 28 inspetores e com delegações nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, Pico e São Jorge, realizou no total 3.700 ações inspetivas em todo o arquipélago.