Logins de 1,6 milhões de utilizadores postos na net

As informações de 1,6 milhões de contas foram disponibilizadas na Internet pelo grupo de hackers, que se consideram ativistas, Ghost Shell.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a BBC, o grupo conseguiu reunir a informação através de uma série de ataques informáticos a instituições como a NASA, FBI e outras agências governamentais. Incluídos na informação estão nomes de login, passwords, endereços de email, currículos e os restantes conteúdos de várias bases de dados online.

O grupo disse que enviou mensagens para 150 servidores inseguros ao planear o ataque. Numa declaração, publicada num site de armazenamento de textos, os 'hacktivistas' dizem que os ataques foram parte do #ProjectWhiteFox, que promove a liberdade de informação online. Os dados recolhidos foram colocados em vários sites para impedir que fossem facilmente descobertos e apagados.

Não só o grupo atacou agências governamentais como também conseguiu o acesso à informação de instituições e empresas que trabalham diretamente com o Ministério da Defesa dos EUA. Ao todo, 37 organizações, agências e empresas foram afetadas durante a campanha de ataques.

O grupo, uma ramificação dos conhecidos 'Anonymous', já realizou uma série de ataques neste ano de 2012. Detalhes de milhões de contas de empresas, universidades, instituições e até do Governo russo foram disponibilizados online pelo grupo. Apesar de tudo os "hacktivistas" garantiram que este projeto foi o último que iriam realizar este ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt