Locutor sequestrado e obrigado a ler comunicado

Na rádio horizonte, na Bobadela, dois jovens forçaram o locutor a ler um comunicado contra a política de austeridade e acabaram detidos pela PSP.
Publicado a
Atualizado a

O "Jornal de Notícas" escreve hoje que "António Augusto, locutor da Rádio Horizonte, na Bobadela, Loures, abriu a porta a dois jovens pouco tempo depois das 14.00 horas. Já no interior da rádio local, apontaram-lhe uma arma (uma pistola de Paintball) enquanto um deles lhe disse que não lhe iriam fazer mal, mas teria de ler um comunicado e passar uma determinada música - "Unidos para Mudar". A música foi passada várias vezes e António foi ainda obrigado a falar com algumas redações de meios de comunicação para anunciar que um comunicado de protesto contra a política de austeridade iria ser lido. No entanto, a meio da leitura do comunicado, a PSP apareceu e deteve os dois jovens açorianos, de 31 e 23 anos".

Segundo o jornal, os dois jovens pertenciam ao projeto "Unidos para Mudar" (ao que tudo indica uma associação de defesa de crianças nos Açores) e que apenas pretendiam passar uma mensagem política".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt