LIVRE tem primeira cidadã estrangeira candidata a deputada

Brasileira Geizy Fernandes disputa as primárias do recém-formado partido da papoila e quer concorrer por Lisboa. 227 candidatos simulam entrada no Parlamento.
Publicado a
Atualizado a

"Eu conto até três e ninguém fecha os olhos, certo?" Foi desta forma que o fotógrafo Ramon Melo pediu aos candidatos a candidatos a deputados do LIVRE/Tempo de Avançar para se prepararem para a fotografia de família que ontem tiraram na escadaria da Assembleia da República. Entre os 227 candidatos às primárias presentes, que simularam a entrada no Parlamento, estava Geisiely (Geizy) Fernandes, a primeira estrangeira a lutar por um lugar no hemiciclo.

Nascida em Divinópolis, estado de Minas Gerais, está há sete anos em Portugal e atualmente faz o mestrado em Estudos Europeus na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou com Rui Tavares no Parlamento Europeu e juntou-se ao LIVRE desde a fundação. Ao DN, Geizy não hesita em explicar o que a motiva: "Gostaria de ser um exemplo. A minha candidatura é muito mais nesse sentido [incentivar outros imigrantes] do que na esperança de entrar para a Assembleia da República."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt