Liverpool vence em Newcastle, mantém-se na luta mas perde Salah
O Liverpool arrancou este sábado uma vitória sofrida, por 3-2, em Newcastle, na penúltima jornada da Premier League. A equipa de Jurgen Klopp assumiu assim provisoriamente a liderança, com dois pontos de vantagem, e fica agora à espera daquilo que fará o Manchester City na receção ao Leicester.
O jogo ficou marcado pela lesão de Mohamed Salah num choque com o guarda-redes Martin Dubravka, que deverá tirar o egípcio da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, com o Barcelona, e até da última jornada da Premier League, na qual os reds recebem o Wolverhampton.
O Liverpool abriu o marcador aos 13 minutos através de Virgil van Dijk, mas o ex-portista Christian Atsu empatou a partida (20'). Contudo, os reds foram para o intervalo em vantagem graças a um golo de Salah, embora logo no reinício Salomon Rondón tenha voltado a empatar a partida.
Foi já aos 86 minutos, que Divock Origi, de cabeça, na sequência de um livre de Shaqiri, manteve vivo o sonho do Liverpool voltar a conquistar o título de campeão inglês.