Liverpool quebra invencibilidade de Manchester e com goleada

Ronaldo ainda inaugurou o marcador, mas os 'reds' foram mais fortes (4-1). Líderes têm agora apenas mais quatro pontos que os 'reds' de Rafa Benítez<br />
Publicado a
Atualizado a

Treze meses depois, o Manchester United voltou a perder em Old Trafford. Em Fevereiro de 2008 foi o rival Manchester City o carrasco, ontem foi a vez de o Liverpool cometer a mesma façanha. O português Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, ainda colocou a equipa da casa na frente, mas os reds responderam à altura e acabaram mesmo por golear (4-1) os actuais lideres da Premiership.

O golo do internacional português, logo as 23 minutos, colocou o repleto Old Trafford ao rubro, mas foi sol de pouca dura. Cinco minutos volvidos o espanhol Fernando Torres empatava o encontro (numa falha de Vidic, que ontem teve mesmo uma tarde para esquecer, acabando expulso já na segunda parte) e quase a terminar a primeira parte o capitão Steven Gerrard fazia o 2-1, também de grande penalidade.

A primeira meia hora do segundo tempo foi de autêntico sufoco para os visitantes. O Manchester United pressionava forte, criava lances de bastante perigo, mas o Liverpool soube aguentar. E aos 77 minutos, em nova falha de Vidic (no lance da expulsão, quando travou Gerrard, que se isolava perante Van der Sar), Fábio Aurélio aproveitou um livre directo para fazer o 3-1. Os red devils baixaram os braços, e Dossena, em cima da hora, fez o 4-1 final com um chapéu bem desenhado. Um tarde de pesadelo para Ronaldo e Nani (não saiu do banco), mas de sonho para Rafa Benítez, que atingiu a centésima vitória pelo Liverpool.

É mesmo caso para dizer que o treinador espanhol dos reds salvou, e de que maneira, o seu lugar à frente da equipa em apenas quatro dias. Primeiro, terça-feira, recebeu e venceu o Real Madrid para a Liga dos Campeões (4-0), apurando-se para os quartos-de-final da competição milionária. Ontem, novamente chapa quatro, em pleno Old Trafford, resultado que voltou a colocar o Liverpool na rota do título, agora a quatro pontos dos red devils, que ainda assim têm menos um jogo realizado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt