Liverpool com via aberta para o título, que foge há 30 anos

<em>Reds</em> venceram este domingo o Manchester United, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da Premier League.
Publicado a
Atualizado a

Cada vez mais perto do título. O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de vencer, por 2-0, na receção ao Manchester United, que contou com o lateral português Diogo Dalot na segunda parte.

No fecho da jornada 23 da Premier League, em Anfield Road, os reds somaram a 12.ª vitória seguida na prova, com golos do central holandês Virgil van Dijk, aos 14 minutos, e do avançado egípcio Mohamed Salah, aos 90'+3'.

O Liverpool, que não se sagra campeão inglês desde 1990, mantém o registo invicto na presente edição da Premier League, com 22 vitórias e um empate, liderando a prova com 64 pontos, a incríveis 30 de distância do Manchester United, que é quinto colocado.

A formação comandada por Jürgen Klopp, que ainda tem um jogo em atraso, foi mesmo a única equipa do top-5 da liga inglesa a vencer nesta ronda, pelo que dilatou a vantagem sobre Manchester City, segundo colocado agora a 16 pontos, e Leicester, terceiro, já a 19 pontos de distância.

Horas antes, o Leicester desperdiçou a possibilidade de igualar o Manchester City no segundo lugar, ao somar a segunda derrota seguida na prova, desta vez no campo do Burnley (2-1). Com o internacional português Ricardo Pereira no onze inicial, os foxes foram para o intervalo em vantagem, graças a um golo do médio Harvey Barnes, aos 33 minutos, só que, no arranque da etapa complementar, o neozelandês Chris Wood repôs a igualdade, aos 56.

O Leicester poderia ter voltado para a frente do marcador aos 68 minutos, mas Jamie Vardy falhou uma grande penalidade, abrindo caminho para que o Burnley operasse a reviravolta, aos 79, por intermédio de Ashley Westwood.

Com a derrota, o conjunto orientado por Brendan Rodgers mantém-se no terceiro posto, com 45 pontos, a três do segundo colocado, Manchester City, que no sábado cedeu um empate 2-2 na receção ao Crystal Palace.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt