Liverpool arranca vitória frente ao Leeds num jogo com sete golos
O Liverpool iniciou a defesa do título de campeão inglês com uma vitória muito sofrida, em casa, diante do recém-promovido Leeds United, por 4-3.
Foi um jogo muito emotivo com alternância no marcador e no qual se destacou o egípcio Mohamed Salah, autor de três golos, o último dos quais aos 88 minutos na transformação de um penálti.
Os reds começaram a partida da melhor maneira, pois logo aos quatro minutos Salah abriu o marcador na transformação de um penálti. Só que a resposta não se fez esperar, com Jack Harrison, após um grande trabalho individual, a conseguir empatar.
Era o prenúncio daquilo que seria o jogo até final. Virgil van Dijk voltou a dar vantagem ao Liverpool aos 20 minutos, mas pouco depois Patrick Bamford chegou ao empate. Só que ainda antes do intervalo Salah voltou a por os campeões ingleses na frente do marcador.
Num jogo emocionante, Jürgen Klopp desesperou quando viu o Leeds, treinado pelo argentino Marcelo Bielsa, chegar ao empate por Mateusz Klich, que finalizou da melhor maneira um excelente passe do extremo português Hélder Costa.
Só que nos instantes finais, o avançado Rodrigo, internacional espanhol que já passou pelo Benfica, cometeu penálti e Mohamed Salah aproveitou para fixar o resultado em 4-3.
No outro jogo da tarde, o Crystal Palace recebeu e venceu o Southampton por 1-0, graças a um golo de Wilfried Zaha.