Lindsey Vonn. A princesa do esqui volta a sorrir na neve
Este fim de semana, na estância francesa de Val D"Isere, nos Alpes, Lindsey Vonn voltou a irradiar alegria sobre a neve. Apenas na sua segunda competição após o regresso às pistas - recuperada de duas operações ao joelho em menos de dois anos -, a norte-americana conseguiu sábado a segunda vitória em downhill na Taça do Mundo de esqui alpino desta época, depois de há 15 dias já ter celebrado em Lake Louise (Canadá) o seu primeiro triunfo desde janeiro de 2013.
Com Vonn, o universo do equi alpino celebra o regresso do seu rosto mais popular, a norte-americana com cara de princesa Disney que entretanto se encantou pelo golfista Tiger Woods, com quem forma desde março de 2013 o casal mais mediático do mundo do desporto. Mas a popularidade de Lindsey Vonn vem desde bem antes da sua relação com o ex-n.º 1 do golfe e está longe de se ficar a dever exclusivamente à sua beleza.
Com os dois triunfos desta temporada no downhill (a disciplina favorita), chegou às 61 vitórias em provas da Taça do Mundo, a apenas uma do recorde da austríaca Annemarie Moser-Pröll (anos 1970).