Lindsey Vonn bate recorde de vitórias em provas da Taça do Mundo de esqui alpino

A norte-americana Lindsey Vonn bateu hoje o recorde de vitórias em provas da Taça do Mundo de esqui alpino, ao alcançar o 63.º triunfo em Cortina d'Ampezzo, em Itália, ultrapassando a austríaca Annemarie Moser-Proell, que tinha igualado no sábado.
Publicado a
Atualizado a

Lindsey Vonn, de 30 anos, campeã olímpica de 'downhill' em 2010 e vencedora de dois títulos mundiais em 2009, já podia ter batido a marca de Annemarie Moser-Proell, alcançada entre 1970 e 1980, não fosse o facto de ter estado afastada 18 meses devido a lesão.

Por quatro vezes vencedora absoluta da Taça do Mundo de esqui alpino (2008, 2009, 2010 e 2012), Vonn estabeleceu o recorde de vitórias, ao vencer o 'super-G', em Cortina d'Ampezzo, impondo-se à austríaca Anna Fenninger e Tina Weirather, do Liechtenstein.

"É uma pista de que gosto muito. Conquistei o meu primeiro pódio aqui, quando fui terceira na prova de 'downhill', a 18 de janeiro de 2004, da Taça do Mundo, pelo que tenho uma boa relação com este monte, que conheço bem", disse Lindsey Vonn.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt