Lima Duarte entrevistado no auditório do DN
Perante uma plateia cheia, constituída por jovens estudantes de teatro, representação e jornalismo, o ator, de 83 anos, passou em revista as mais de seis décadas de carreira, onde interpretou 160 personagens na televisão, cinema e teatro.
Numa entrevista conduzida por Nuno Azinheira, diretor executivo da Notícias TV, Lima Duarte recordou alguns dos seus maiores êxitos, como Zeca Diabo de O Bem Amado, Sinhozinho Malta de Roque Santeiro ou Sassá Mutema de Salvador da Pátria, não se esquecendo de aconselhar os estudantes a "estudar, trabalhar e nunca desistir".
O prorgrama de televisão, que será exibido no canal em aberto da Globo na Zon e depois repetido no canal premium presente em todas as plataformas, foi gravado no auditório do Diário de Notícias, em Lisboa.
No final da gravação, Lima Duarte foi brindado com a primeira página do DN de 29 de março de 1930, dia em que nasceu. "Que bela surpresa. Vou ler cada notícia desta primeira página, mas falta aqui a do meu nascimento", brincou o ator.