Liga ucraniana de futebol recomeça a 15 de março

Os jogos da Liga ucraniana de futebol vão ser retomados a 15 de março, depois do adiamento provocado pelos distúrbios políticos no país, anunciou esta quinta-feira o ministro do desporto e da juventude da Ucrânia.
Publicado a
Atualizado a

O campeonato deveria ter recomeçado a 28 de fevereiro, depois de dois meses de pausa invernal, mas o seu reinício foi adiado devido à agitação política e social que provocou a queda do antigo presidente Viktor Ianukovich.

"Uma vez que todo o país espera pelo início dos jogos do campeonato de futebol, a competição tem de ser retomado tão breve quanto possível", disse o ministro do desporto e da juventude, Dmytro Bulatov, apontando a data de 15 de março.

Os clubes Tavria Simferopol, que conta com os portugueses David Caiado e Nuno Pinto, e FC Sevastopol, ambos localizados na Crimeia, garantiram que pretendem continuar a disputar o campeonato ucraniano.

Além de Caiado e Pinto, também o internacional português Miguel Veloso, Sérginho e Bruno Gama jogam em clubes ucranianos, casos de Dínamo Kiev, Metalurh Zaporizhya e Dnipro.

O Shakhtar Donetsk lidera o campeonato ucraniano, com mais quatro pontos que o segundo classificado, o Dínamo de Kiev.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt