Liga dos Campeões vai ter árbitros de baliza

<p>Uso de tecnologia na linha de golo será discutida numa reunião em Outubro.</p>
Publicado a
Atualizado a

A subcomissão técnica do International Board, órgão que define as leis do jogo, aceitou a introdução de equipas de cinco árbitros de campo na Liga dos Campeões de futebol, mas rejeitou a proposta para o Euro2012.
A UEFA, que já tinha introduzido o formato de cinco árbitros na Liga Europa na última época, irá agora estender a medida à Liga dos Campeões na próxima temporada, quase a iniciar, e na de 2011/2012, assim como na Supertaça Europeia.
O comité executivo da UEFA, presidido por Michel Platini - um acérrimo defensor deste formato e em alternativa ao recurso tecnológico -, tinha anunciado em Maio que o organismo europeu de futebol iria propor a medida para os jogos de apuramento para o Europeu de 2012, mas, segundo informação avançada ontem pela FIFA, o International Board não acolheu essa proposta.
As experiências em curso servirão para o International Board tomar uma decisão definitiva na sua 126.ª gala anual, em 2012.
Nos diversos campeonatos nacionais as equipas de arbitragem também continuarão a ter apenas três elementos de campo, mais o quarto árbitro.

Novas tecnologias em Outubro
O International Board anunciou ainda, segundo a FIFA, que o uso de tecnologia na linha de golo será discutida numa reunião a realizar no próximo mês de Outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt