Liga dá veredicto sobre incidente entre Matic e Candeias

A Comissão de Instrução e Inquérito pronuncia-se esta sexta-feira sobre o pedido de sumaríssimo do Benfica ao extremo do Nacional da Madeira.
Publicado a
Atualizado a

A Comissão de Instrução e Inquérito da Liga de Clubes vai analisar e deliberar esta sexta-feira sobre o pedido de um processo sumaríssimo por parte do Benfica a Candeias, jogador do Nacional da Madeira, na sequência do lance que valeu o cartão vermelho direto a Nemanja Matic, no jogo do passado domingo entre o conjunto insular e as águias, que terminou 2-2.

O departamento jurídico das águias fez dar entrada um requerimento junto das instâncias disciplinares da Liga, sustentando que Candeias simulou uma agressão e que, por isso, deve ser penalizado, ao contrário do sérvio.

Recorde-se que a expulsão de Matic, por alegada cotovelada e por indicação de um auxiliar de Pedro Proença, juiz da partida, acabou por valer um jogo de castigo ao dono da camisola 21 dos encarnados, por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, revelada quarta-feira num curto comunicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt