Levar uma arma histórica para casa por apenas 30 euros

Sempre quis ter um sabre baioneta do século XIX e impressionar os amigos? Aproveite para ir ao leilão de armas da PSP, hoje e amanhã, na sede do comando da polícia, em Moscavide
Publicado a
Atualizado a

Os interessados em História e no papel que determinado armamento desempenhou nas batalhas têm uma oportunidade de ouro no leilão de armas da PSP que hoje arranca, em Lisboa: um espólio atraente de sabres baioneta do século XIX, que a polícia disponibiliza, pela primeira vez, aos interessados. O valor base de licitação para estes punhais que eram acoplados a armas de fogo é de apenas 30 euros.

A pequena coleção de sabres baioneta oriundos de vários países é uma das principais novidades do tradicional leilão de armas da PSP, que decorre hoje e amanhã, com uma mostra de 260 exemplares, na maioria armas de fogo, entre carabinas, pistolas e revólveres. O leilão decorre no auditório da sede do comando da PSP de Lisboa, em Moscavide.

As peças mais valiosas, na categoria das carabinas, "podem atingir valores superiores a 2000 euros", como explicou ao DN o intendente Pedro Moura, do Departamento de Armas e Explosivos da PSP de Lisboa, que nos fez uma visita guiada às armas que iam ser leiloadas. A título de exemplo, o ano passado um colecionador arrematou, no leilão, uma caçadeira de fabrico italiano Pietro Beretta, de 1969, por 2630 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt