Lesão prolonga-se e Dwight Howard falha pré-época

O poste que neste verão trocou os Orlando Magic pelos Los Angeles Lakers continua sem estar apto para competir, depois de uma intervenção cirúrgica às costas que remonta ao passado mês de abril.
Publicado a
Atualizado a

Dwight Howard ainda não está recuperado da lesão nas costas que contraiu na época 2011/2012, ainda ao serviço dos Orlando Magic da NBA. O poste, que durante o verão foi trocado para os Los Angeles Lakers, irá falhar, no mínimo, os encontros da pré-temporada da equipa da Califórnia, segundo anunciou esta sexta-feira o clube.

O jogador "All-Star" e vencedor de três prémios consecutivos de melhor defesa da NBA foi alvo de uma intervenção cirúrgica em abril, para curar a lesão, mas ainda não terminou a reabilitação necessária para estar apto para competir.

Depois da operação, era esperado que Howard estivesse de fora entre seis a sete meses. Após a mediática troca que envolveu quatro equipas e enviou o poste de 26 anos para os Lakers de Kobe Bryant, tomando o lugar de Andrew Bynum, que rumou aos Philadelphia 76ers, Dwight Howard foi cauteloso na possibilidade de alinhar no primeiro jogo da época regular da NBA.

"Se eu estiver pronto para a estreia, estarei lá, mas não vou ter pressa. Uma lesão nas costas é séria, portanto vou levar o meu tempo e ter a certeza que estou a 100 por cento", disse o jogador. Na altura, o diretor geral da equipa californiana, Mitch Kupchak, mostrou-se esperançado com o regresso do novo reforço.

"Temos esperanças de que volte a tempo da pré-época ou do início da época, mas sabemos de que ele vai voltar a jogar a um grande nível a dada altura", disse Kupchak.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt