Lesão prolonga-se e Dwight Howard falha pré-época
Dwight Howard ainda não está recuperado da lesão nas costas que contraiu na época 2011/2012, ainda ao serviço dos Orlando Magic da NBA. O poste, que durante o verão foi trocado para os Los Angeles Lakers, irá falhar, no mínimo, os encontros da pré-temporada da equipa da Califórnia, segundo anunciou esta sexta-feira o clube.
O jogador "All-Star" e vencedor de três prémios consecutivos de melhor defesa da NBA foi alvo de uma intervenção cirúrgica em abril, para curar a lesão, mas ainda não terminou a reabilitação necessária para estar apto para competir.
Depois da operação, era esperado que Howard estivesse de fora entre seis a sete meses. Após a mediática troca que envolveu quatro equipas e enviou o poste de 26 anos para os Lakers de Kobe Bryant, tomando o lugar de Andrew Bynum, que rumou aos Philadelphia 76ers, Dwight Howard foi cauteloso na possibilidade de alinhar no primeiro jogo da época regular da NBA.
"Se eu estiver pronto para a estreia, estarei lá, mas não vou ter pressa. Uma lesão nas costas é séria, portanto vou levar o meu tempo e ter a certeza que estou a 100 por cento", disse o jogador. Na altura, o diretor geral da equipa californiana, Mitch Kupchak, mostrou-se esperançado com o regresso do novo reforço.
"Temos esperanças de que volte a tempo da pré-época ou do início da época, mas sabemos de que ele vai voltar a jogar a um grande nível a dada altura", disse Kupchak.