Leroy Merlin investe 150 milhões em Portugal

O grupo francês Leroy Merlin prevê investir 150 milhões de euros no mercado nacional até 2013 na abertura de pelo menos uma nova loja de grande dimensão por ano. <br />
Publicado a
Atualizado a

"O nosso plano de expansão é ambicioso, mas acreditamos quer no mercado nacional quer na equipa Leroy Merlin", afirmou o director geral Olivier Jonvel, acrescentando que também "existe espaço para a empresa crescer no atual parque de lojas, conquistando novos clientes".

A multinacional francesa especializada em bricolage, construção, decoração e jardim abriu hoje um espaço comercial em Matosinhos, que representa um reforço da marca na zona norte.

De acordo com o plano de expansão da empresa, ao longo de 2010, a marca vai abrir um espaço comercial na Maia e, em 2011, na cidade de Coimbra, que se vão juntar às sete lojas actualmente existentes.

Em comunicado, a Leroy Merlin reforça que "a estratégia da empresa já reflecte a criação de cerca de 1.300 novos postos de trabalho directos em Portugal".

A multinacional francesa destaca que "tem na sua central de compras já um número significativo de parceiros nacionais para conseguir o seu objectivo de adaptação ao mercado português", reforçando "o recurso à subcontratação de empresas de serviços e profissionais locais, o que possibilita [a criação de] mais empregos por cada loja".

A nova unidade comercial de Matosinhos representou um investimento de 28 milhões de euros e criou 160 novos postos de trabalho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt