diario-de-noticias
Lemaître vence nos 100 metros
O francês Christophe Lemaître venceu esta quinta feira a final dos 100 m, nos Europeus de Atletismo disputados em Helsínquia, à frente do compatriota Jimmy Vicaut e do norueguês Jaysuma Saidy Ndure.
Lemaître não precisou de baixar dos 10 segundos (tempo final de 10.09s) para ultrapassar Vicaut (10.12s) e Saidy Ndure (10.17s) no pódio e revalidar o título de campeão europeu conseguido em Barcelona.
O francês de 22 anos ficou em quarto lugar nos Mundiais de Daegu, em Agosto passado, e é uma das grandes promessas do atletismo europeu.
A dobradinha francesa foi conseguida numa final caricata, em que apenas cinco dos oito velocistas chegaram à meta: o italiano Simone Collio foi desclassificado por falsa partida, enquanto o letão Ronalds Arajs e o lituano Rytis Sakalauskas não chegaram ao fim.