Lehman Brothers sai oficialmente da falência

O banco de investimentos americano, cuja falência em setembro de 2008 marcou o início da crise financeira mundial, anunciou a saída oficial do processo de falência e deverá estar em condições de reembolsar os credores.
Publicado a
Atualizado a

Três anos e meio depois de ter aberto falência no valor de 639 mil milhões de dólares, o Lehman Brothers anunciou, através do seu diretor John Suckow: "Estamos orgulhosos de anunciar a saída do Lehman Brothers do capítulo 11 (lei americana sobre as falências) e a entrada na fase final desse processo: a distribuição de fundos aos credores.

Segundo a Reuters, passados 1268 dias sobre a falência, o banco de investimento está em condições de distribuir 65 mil milhões de dólares pelos credores que em 2008 apresentaram um pedido de indemnizações de 300 mil milhões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt