Leão tenta atacar criança de dois anos no zoo
Um leão tentou atacar uma criança de dois anos no jardim zoológico de Chiba, no Japão. Para sorte do menino, havia um vidro que o separava do animal. O momento foi captado em vídeo e mostra como o leão se preparava para derrubar a sua presa.
O menino de dois anos estava no zoo com a família a observar o leão. Quando virou as costas para o animal, que já estava inclinado e preparado para atacar, o leão correu em direção à criança e tentou atirá-la ao chão. A criança apenas se assustou com o barulho das patas do leão a baterem no vidro.
[youtube:r5tt-BBcWpM]
Apesar das imagens alarmantes, os funcionários do zoo garantiram que o leão queria apenas brincar com a criança, segundo o jornal Metro.
Por outro lado, o diretor do Born Free Usa - um grupo que defende os direitos dos animais nos EUA -, Adam Roberts, afirmou que foi "uma bênção aquele vidro ter impedido o ataque do leão". "Leões são predadores naturais e a criança do vídeo, sobretudo quando se virou de costas ao felino, era a presa do animal", continuou Roberts. "Sem aquela barreira as consequências seriam catastróficas."
[artigo:5200312]