Layún: "Sérgio Conceição é um treinador com grande capacidade"
Miguel Layún afirmou esta quinta-feira, na zona mista da seleção do México, que Sérgio Conceição é "um treinador de grande capacidade e é a melhor opção para o FC Porto ir em busca dos seus objetivos". Apesar de dizer não conhecer o novo técnico portista, deixou entender que ficou satisfeito com a solução encontrada para render Nuno Espírito Santo.
Apesar das insistentes perguntas sobre o FC Porto, Layún tentou sempre virar a conversa para a Taça das Confederações. "Quando regressar ao clube irei treinar, como sempre, a 100%, mas agora estou na seleção e o importante é pensar na Taça das Confederações e no jogo de domingo com Portugal".
A propósito do duelo marcado para a Kazan Arena, Layún mostrou-se convicto de que "Portugal não é apenas Ronaldo, pois tem jogadores muito experientes como Quaresma e outros jovens como Gelson, além de laterais com grande participação ofensiva".
Nesse sentido, considera que este jogo será "uma experiência bonita". "Vamos encontrar uma seleção que é uma das favoritas à conquista deste título, mas vamos tentar fazer um bom resultado porque o primeiro jogo é sempre muito importante", acrescentou, admitindo ter passado algumas informações ao seu selecionador: "Há sempre conversas sobre o adversário, pois conhecemos alguns jogadores, afinal jogamos na mesma liga, e pode ser importante passar algumas informações para o treinador preparar o jogo."
No relvado do Kazan Arena, Layún vai reencontrar André Silva e Danilo Pereira. "Partilhei com eles momentos muito especiais, mas assim que o árbitro apitar a amizade fica de lado e no final do jogo daremos um abraço", afirmou o mexicano que ainda fez uma revelação sobre a transferência de André Silva para o Milan: "Tive a oportunidade de lhe mandar uma mensagem a felicitá-lo."