Irina Rodrigues explica lesão no ginásio dos Jogos Olímpicos

Lançadora lesionou-se terça-feira à tarde durante o treino
Publicado a
Atualizado a

A lançadora do disco Irina Rodrigues vai falhar os Jogos Olímpicos Rio2016, depois de sofrer uma "lesão grave" no treino da tarde de terça-feira, no ginásio da Aldeia Olímpica, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A atleta do Sporting, de 25 anos, falhará, assim, aquela que seria a sua segunda presença em Jogos Olímpicos, depois de ter sido 32.ª na estreia, em Londres2012.

"Irina Rodrigues fraturou o perónio durante o seu treino de ginásio, na Aldeia Olímpica, quando realizava exercícios de musculação de levantamento de pesos", de acordo com o comunicado do COP.

A leiriense irá ser hoje reavaliada, para que seja decidido se é necessário uma intervenção cirúrgica e, caso se confirme essa necessidade, se a mesma será feita no Brasil ou em Portugal.

Face à baixa de Irina Rodrigues, o contingente luso no atletismo fica reduzido para 23 atletas.

A atleta portuguesa explicou esta quarta-feira a lesão: "Ontem tive um acidente no ginásio. O piso estava húmido, escorreguei, caí com a anca, torci o pé e depois caiu a barra de 60kg em cima do pé direito. Fiz fractura do maléolo peroneal direito", escreveu Irina na sua conta do Facebook.

"Estou muito abalada. Muito mesmo. Treinei 4 anos e estava a 1 semana da minha competição.
Agora só me resta ser forte e ter fé! Já tive várias pedras no meu caminho e esta é mais uma", acrescentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt